FANDOM

Carlos Alberto Tévez (Buenos Aires, 5 de Fevereiro de 1984) é um jogador argentino de futebol que fez seu nome com o Boca Juniors, um dos principais times da Argentina.

Iniciou a carreira nos juvenis do Boca Juniors, não demorando a ser convocado para as seleções de base da Argentina, e eventualmente para a seleção principal, devido à suas excelentes atuações no campeonato argentino e na Taça Libertadores da América, quando seu time derrotou o Santos de Robinho e Diego na Final.

Detentor de sete titulos em sua carreira, entre eles a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2005, Carlitos Tévez foi contratado em 2005 pelo Corinthians por vinte milhões de dólares, na maior transação da história do futebol sul-americano. Atual portador da camisa 10 do Corinthians, Tevez foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005 e o Melhor Jogador das Américas por três anos consecutivos (2003, 2004, 2005). Tévez ainda não se firmou como titular na seleção argentina, mas foi convocado para a Copa do Mundo de 2006.

Site pessoal: http://www.carlitostevez.com.ar