FANDOM


O Corinthians Football Club foi um time de futebol fundado em Londres em 1882 por N.L. Jackson, secretário honorário da The Football Association. Jackson tinha como objetivo melhorar o nível do futebol inglês, e ajudá-lo a vencer os rivais escoceses. O nome é homenagem à cidade grega de Corinto, que na antigüidade foi famosa pelo incentivo a prática desportiva.

O time originalmente disputava apenas partidas amistosas. Também era um grande fornecedor de jogadores para a seleção inglesa. Devido a diferenças com a liga inglesa e sua tradição amadora, o Corinthians passou a viajar pelo mundo ajudando a popularizar o futebol. Desde 1884, o clube visitaria a África do Sul (então protetorado britânico), a Hungria, a Escandinávia, os Estados Unidos, o Canadá, e o Brasil, no ano de 1910. O Real Madrid da Espanha adotou as camisetas brancas do time, e o Sport Club Corinthians Paulista no Brasil adotou o próprio nome.

Em 1904, o Corinthians venceu o Manchester United por 11-3, que ainda hoje constitui a maior derrota do United. Em 1939, o time deixou de existir ao se fundir com o Casuals FC, formando o Corinthian-Casuals Football Club.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.